h1

Super NES

janeiro 14, 2007

Comprei um novo console. Mas não, não foi o Wii. Foi o velho Super Nintendo. Comprei de um amigo, junto com dois controles e alguns jogos. Mas, por hora, só estou com Super Mario World e uma versão pirata do International Super Star Soccer Deluxe – que parece não estar funcionando. Até o final do mês devo estar recebendo os outros jogos (e também o meu Zelda TP, que comprei no dia 13 do mês passado – esqueci de relatar esse acontecimento escroto aqui no blog).

Mas você pode estar ser perguntando: “Ué, você não já tinha um Super NES?”. Essa seria a lógica, uma vez que sou nintendista, entretanto, eu passei a geração 16 bits com um Mega Drive (ou Genesis), jogando Sonic, VectorMan, Shining in The Darknes e outros games. É claro que eu também jogava um pouco de SNES na casa dos amigos e numa locadora no clássico sistema de “1 hora é 1 real”. Porém, isso não foi o suficiente para aproveitar o console. Lógico que depois vieram os emuladores (principalmente aquele Zsnes) e foi aí que eu realmente conheci o console. Naquela época cheguei a ter mais de 100 rooms, embora não tenha aproveitado nem metade deles. Os que eu realmente aproveitei foram os RPGs. Conheci Zelda, Final Fantasy, Tales of Phantasia, Chrono Trigger, Breath of Fire, Earthbound, Front Mission, Secret of Evermore, Lufia e Seiken Densetsu (Secret of Mana).

Todavia, sempre tive vontade de ter o videogame e, agora, com ele sendo vendido a preço de banana, resolvi finalmente comprar um. No momento possuo a maior parte dos consoles domésticos da Nintendo: SNES, N64 e GC. Pretendo completar a coleção comprando, futuramente, um Nintendinho e um Wii.

Vou terminado esse post aqui para me aventurar um pouco mais em Mario, um dos games do SNES que eu nunca havia jogado direito. Agora que tenho o console, não há desculpa pra não zerá-lo. Por sinal, estou achando bem legal ver os gráficos de um 16 bits numa televisão mais moderninha.

Extra: aluguei o Need for Speed: Carbon e achei muito chatinho. Basicamente é um clone das versões Underground com algumas “inovações” meio inúteis. Pensei em trocar o jogo na locadora do Rodolfo no mesmo dia, mas não sei se isso é permitido e, como moro relativamente longe, preferi não arriscar perder a viagem. Bem, ao menos tenho o Mario World de consolo aqui…

14 comentários

  1. Oba, estava só esperando um post sobre games para começar a comentar ! :D

    Excelente aquisição ! O SNES é uma plataforma essencial a todos que gostam de videogames, e isto é o que diferencia os entusiastas tecnologicos dos verdadeiros gamers.

    Esta foto me lembra o Super NES guardado em meu armário, está bem mais amarelo que branco – efeitos do tempo, coitado. Mas creio que ainda funciona.

    Mas se eu descobrir que ele faleceu, não penso em comprar outro SNES porque é possível emulá-lo em consoles atuais como o PS2 ou XBOX, e mesmo portáteis como o PSP e DS. Na TV e com joystick dá para enganar.

    Fica a dúvida básica: quanto ele custou ?

    Lembro que em Rodolpho’s há uma biblioteca colossal de jogos de SNES para locação. Experimente o Yoshi’s Island !


  2. Já que você foi à locadora recentemente, uma dúvida básica: tem (ou terá) o Zelda: TP do GameCube no acervo ?


  3. Porra, é mesmo! Tem jogo de Super NES lá. ;D

    Comprei esse Super NES (junto com os uns – uns 6) por 32 reais. Levei um desconto por fazer o design de um planfeto pro padastro do cara. Mas ainda não paguei. ;D

    Sobre Zelda TP. Se tem, eu não vi. É bem provavel que ele já esivesse alugado pra alguem naquela hora.


  4. Um Snes! eu tive um nos tempos áureos, durou de ’92 a ’98 quando dei-o de entrada para adquirir o então poderoso N64. Ainda penso em comprar um, inclusive, um amigo tem um em casa, exatamente deste modelo clássico, guardadinho, que em breve pretendo comprar.


  5. TRINTA E DOIS REAIS por um Super NES ?!?!


  6. É… why?


  7. 32 Reais + Trabalho Gráfico né, a média de valor de um Snes é de 50~70 reales brasileirus. =]


  8. O trabalho gráfico me rendeu 5 minutos da minha vida, e diminuiu 15 reais do preço.

    Vale levar em consideração que são dois controles e mais uns 6 jogos.


  9. Caramba! então você comprou tudo isto por 47 reais! Isso é o que chamo de negócio da China! =]


  10. E pra pagar quando puder.

    Mas tipo, eu levo o cara todo dia de Boa Viagem pra rural, pegando e deixando na porta de casa, que por sinal, é depois da minha. E sem cobrar nada.

    Uma mão lava a outra até que acabe o sabão e a água.

    Ah, por sinal, hoje comecei a treinar boxe. Isso pq eu assisti um anime de boxe e fiquei com vontade de tentar também.

    Talvez eu finalmente perca minhas tetas.


  11. Ah, bom e velho nitendo… Eu nunca tive esse console, sempre jogava na casa dos meus primos. lol

    Saudades de Super Mario Bros 3, nunca terminei o jogo.

    E você conseguiu um bom negocio nele, hehe.


  12. larga mao de se referir ao snes no verbo passado poxa ele e um sistema eterno e muito atual……….ate hoje esta na preferencia de muitos gamers inclusive eu.e olha q eu ja joguei em tudo quanto a de plataformas….


  13. e sem esqcer do mega e seus sonics incomparaveis…amo o snes e idrolato o mega drive para mim indiscutivelmente os melhores


  14. a aqui vai meu ende reco para contatos……………rick_UNIDERP@HOTMAIL.COM D PREFERENCIA TIRO DUVIDAS DE MULHERES



Deixe um comentário